domingo, 2 de agosto de 2015

Primeiro contato...


Saudações povo interessado, curioso, crítico, atoa e todos mais que por qualquer dos motivos tenha acessado o blog!
Minha intenção a princípio é trazer aqui tudo (estudos, reflexões, experiências e pensamentos) referente à fé Cristã. Essa ideia já vem amadurecendo em minha mente desde algum tempo quando discuti com alguns ateus e atoas, que taxam pessoas que crêem na Bíblia como pessoas alienadas, que possuem uma fé burra e pregam uma vida surreal.

Confesso que em partes concordo que muitas pessoas possuem uma fé baseada no "nada", ou simplesmente no querer acreditar em algo "bom", algo que dê esperança, ou uma recompensa por uma vida digna. Porém afirmo que este não é o meu caso, e que me perdoe as pessoas que possuem tal fé, mas tenho total convicção de que os verdadeiros cristãos também não baseiam sua fé em meros surrealismos ou coisas extraordinárias dos próprios desejos.

Porém devo adverti-los que a defesa da fé cristã passa por alguns princípios inegociáveis, insubstituíveis, primordiais e essenciais:

1)Deus é onisciente, onipresente e onipotente;

2)A Bíblia é a Palavra de Deus, escrita por homens sim, mas inspirada e cuidada por Deus (afinal ele é tudo o que está no primeiro ponto!rs);

3)A Bíblia é um conjunto de livros escritos ao longo de anos e anos, por pessoas totalmente diferentes mas que falam a mesma linguagem e apontam para o mesmo alvo (Cristo). Sim, a Bíblia, de Gênesis à Apocalipse, aponta para Cristo e isso irei mostrar ao longo das futuras postagens!;

4)A Fé não vai contra a ciência, por mais que grande parte dos cientistas invistam seu tempo para contrapor a fé cristã. Pelo contrário, a fé sempre tem os seus resultados comprovados cientificamente e atualmente, muitos estudiosos da famosa teoria do Big Bang estão encarando a realidade de que os fatos relatados por Moisés, no livro de Gênesis, são comprovados hoje pela própria ciência;

5)Dizem que Fé/Religião não se discuti. Eu penso que só não se discuti aquilo que não se tem argumento.;

6)Também dizem que toda religião é válida e leva à Deus, e que todos são filhos de Deus. Porém eu digo que se eu pago ao açougueiro o dinheiro do pão, mesmo que o dinheiro seja do pão eu não irei receber nada do padeiro (não sei se compreendem minha lógica)

P.S. Tentarei manter postagens semanais, mas não sei se conseguirei rs. Também podendo haver semanas em que não me contentarei com apenas uma kkkkkkkk.
Um grande abraço à todos, uma ótima semana e que Deus abençoe todos aqueles que NEle crêem... afinal para quem não crê, sua benção não faz diferença não é mesmo rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe ai sua opinião, pergunta ou sugestão de post